Preocupado com a população, o Vereador de Serra Branca, Guilherme Gaudêncio fez um ofício destinado ao Governador da Paraíba, João Azevedo, solicitando suspensão da cobrança da tarifa d’água por 90 dias. O documento foi subscrito pelos demais vereadores.
A sugestão é que o Governo Estadual possa baixar decreto, suspendendo a cobrança de água para consumidores de baixa renda por parte da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba – CAGEPA, pelo período de 03 (três) meses, ou seja, abril, maio e junho, prorrogando se necessário, bem como a suspensão de cortes. De acordo com o documento, se enquadram os clientes de padrão básico, que consomem até 10 (dez) metros cúbicos de água por mês.
O Portal Notícias em Destaque entrou em contato com o Vereador de Guilherme Gaudêncio e ele nos contou sobre a justificativa da propositura: “Tal medida se faz necessária mediante a problemática causada pela pandemia de COVID-19, visto que muitas pessoas passarão por crise financeiras diante da quarentena estabelecida, impossibilitando grande parte da sociedade civil o acesso ao trabalho, em especial os que vivem da informalidade, ficando sem recursos financeiros sequer para o básico.”
Notícias em Destaque