O pré-candidato ao Governo do Estado, João Azevedo (PSB), confirmou as negociações para formar aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), mas destacou que ainda não existe definição sobre espaço na chapa majoritária.
Ele acredita que as negociações para formalizar alianças estão caminhando bem e devem ser finalizadas em breve. “Nós estamos construindo porque política se faz com conversa, com discussão, sentando à mesa com todas as correntes”, afirmou.
João Azevedo ainda pontou a importância que o PT exerce, mas adiantou que não prefere não discutir no momento espaços na chapa majoritária. “Não discuto sobre suposições ou possibilidades porque fica muito vago você emitir posições em relação a isso. Mas, volto a dizer o PSB continua aberto e dialogando sobre todos os partidos e o PT tem um papel importante nesse processo e vai continuar sendo tratado assim, com a importância que tem”, destacou o pré-candidato.
Nesta quinta-feira (30), uma tendência interna do PT divulgou um comunicado defendendo a formalização de aliança com o PSB e o apoio à pré-candidatura de João Azevedo. O manifesto ainda reivindicou uma das vagas disponíveis para candidatura ao Senado na chapa majoritária do PSB.
Com ClickPB