Em Cabaceiras: Ricardo lança Circuito Empreender e assina mais de 60 contratos com empreendedores

O governador Ricardo Coutinho lançou, nesta sexta-feira (1), na cidade de Cabaceiras, o Circuito Empreender, evento que tem como objetivo expandir o pensamento empreendedor e fornecer capacitação para os cidadãos que desejam abrir ou ampliar seus negócios.

Na oportunidade, o socialista  também assinou 63 contratos do Empreender, liberando R$ 354 mil em créditos para empreendedores de Cabaceiras, Campina Grande, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Na solenidade, o gestor foi agraciado com o Título de Cidadão de Cabaceiras.

Ricardo Coutinho enfatizou que o Empreender é uma política de geração de renda que vem colaborando para que muitos paraibanos consigam ter independência financeira e possam melhorar suas vidas.

“A maioria dos pequenos empreendedores precisa apenas de um apoio para investir ou ampliar seus negócios. O Empreender é uma ferramenta fundamental na geração de emprego e renda e também para o fortalecimento da microeconomia”, afirmou.

O governador ainda comentou que, somente para o município de Cabaceiras, R$ 680 mil foram liberados nos últimos anos pelo programa.

O Circuito Empreender acontece em parceria com a Expofeira de Artesanato, na tradicional Festa do Bode Rei, e segue até o próximo domingo (3). O evento conta com estandes de empreendedores que já foram contemplados pelo programa, palestras, oficinas, debates, além de negociações de dívidas para mutuários que estão em débito com o Empreender.

Para o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, é uma satisfação ter um evento do Empreender integrando as festividades de Cabaceiras.

“Nosso município celebra a vigésima Festa do Bode Rei e os 183 anos da cidade. É um momento especial e ter mais esta parceria com o Governo do Estado é uma alegria, porque o Empreender colabora com nossa economia”, comentou.