Câmara de Vereadores de Sumé cobra ao MP  providências sobre os loteamentos do município 

Preocupados com os moradores dos loteamentos de Sumé, que sofrem com problemas estruturais como a falta de água, calçamento e o agravamento quando o município registra chuvas, provocando até alagamentos, a Câmara de Vereadores solicitou uma audiência com o promotor de justiça, Bruno Leonardo.  

Participaram do encontro virtual realizado hoje, o presidente Antônio Carlos e os vereadores Daniel Lêla, Dida Alves, Cristóvão Júnior, Francisco Fontinele, Damião Rildo e Ivandro Produções. 

Os vereadores cobraram ações que possam contribuir para a regularização dos loteamentos, o que também impossibilita ações da Prefeitura de Sumé, motivos legais como por exemplo, a falta da licença ambiental.  

Durante a reunião, o promotor informou que irá provocar os órgãos competentes e os donos dos loteamentos para saber a situação de cada um deles. Existe a possibilidade de caso não exista a legalização, o Ministério Público ajuizar uma ação, para que os locais sejam embargados (Impedir o funcionamento), e os consumidores indenizados.  

O promotor informou ainda durante a reunião, a necessidade de cada consumidor que está sendo prejudicado, entrar com ações individuais, aumentando o número de processos, para que o Ministério Público possa continuar com as ações. 

Em entrevista hoje à Rádio 95FM, o presidente Antônio Carlos Sarmento, disse que a Câmara de Vereadores de Sumé seguirá lutando para que esse problema seja resolvido, orientando os consumidores e cobrando providências da justiça.  

Assessoria