Banco do Brasil, trânsito, estradas na zona rural e diminuição do recesso, alguns pontos discutidos na reunião da Câmara de Vereadores de Sumé.

O Legislativo sumeense se reuniu na manhã desta terça-feira (13/06) para a reunião ordinária desta semana.

A vereadora Brígida Xavier apresentou requerimento solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte- DNIT , o conserto dos redutores de velocidade na Avenida 1º de Abril, BR 412- que corta o município de Sumé.

De acordo com a vereadora Brígida Xavier, os redutores de velocidade encontram-se todos com defeitos, fazendo com que motoristas trafeguem em alta velocidade, ocasionando acidentes e colocando vidas em risco.

Durante a reunião, a vereadora Brígida Xavier, apresentou requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a gerencia das águas do açude público de Sumé.

O vereador Antonio Carlos apresentou voto de aplauso ao Sargento Filho, mais conhecido como Raul, por ter prendido sozinho a quadrilha de quatro mulheres e um homem depois de roubarem lojas em Sumé.

O vereador Antonio Carlos levantou o debate sobre a possibilidade de um estudo, para que quando as águas do São Francisco começarem a abastecer Sumé, possa ser feita uma descarga de água do açude para os loteiros do perímetro irrigado.

O vereador Daniel Lêla foi indicado juntamente com a vereadora Brígida Xavier para compor o Conselho de fiscalização do Instituto de Previdência e Assistência Social de Sumé.

Daniel Lêla apresentou voto de aplauso a Polícia Militar e Civil pelo trabalho desenvolvido na região, o vereador destacou o empenho da PM e PC que na sexta-feira (09/06) prendeu os assaltantes que roubaram o Banco do Bradesco em Sertânia-PE e no sábado (10/06) uma quadrilha de quatro mulheres e um homem depois de roubarem lojas em Sumé.

O vereador Daniel Lêla propôs durante a reunião desta terça-feira (13/06) o debate sobre a diminuição do recesso parlamentar da Câmara Municipal.

O vereador Nilson parabenizou a Secretaria de Saúde pela realização da audiência pública na última sexta-feira (09/06) para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017.

Nilson Brito solicitou ao prefeito Éden Duarte a recuperação da estrada da comunidade de 9 casas e adjacências.

O vereador Nilson Brito apresentou voto de aplauso a empresa “Anjos da Noite” do ex-vereador Nego pelos trabalhos desenvolvidos na área de segurança no município de Sumé.

O presidente da Câmara, José Antônio, destacou os pontos que foram discutidos na reunião, afirmou que irá marcar a audiência pública solicitada pela vereadora Brígida Xavier para discutir a gestão das águas do açude de Sumé.

José Antonio destacou a problemática dos animais soltos nas ruas e disse que é preciso a união de todos os responsáveis para solucionar a questão.

O presidente falou ainda sobre a necessidade da abertura do Banco do Brasil e principalmente que a parte financeira possa voltar a funcionar o mais rápido possível, diminuindo o prejuízo para os usuários e para a economia do município de Sumé.

Cariri em Destaque