Prefeitura de Amparo realizou 80 mamografias dentro do Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Amparo através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a ONG Amigo do Peito, realizaram neste sábado (16), 80 Mamografias dentro do Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama.

Durante a amanhã, tivemos palestra com a Drª Beatriz Alves sobre prevenção ao Câncer de Mama, logo em seguida foi servido café da manhã. Foram distribuídos números para as mulheres que realizaram as mamografias e no final da tarde tivemos sorteio de brindes em parceria com comerciantes locais.

O prefeito Inácio Nóbrega também fez a entrega de novos equipamentos para sala de fisioterapia, ao lado da secretária de Saúde Verônica e do fisioterapeuta Drº Flávio Henrique.

Compartilhar informações sobre o câncer de mama, e mais recentemente do colo do útero, é nosso objetivo. Além da conscientização sobre estas doenças de forma a proporcionar o maior acesso possível aos serviços de diagnóstico contribuindo para a redução dos números de casos é uma das nossas metas quanto secretaria municipal de saúde. E para isso, o apoio da gestão tem sido fundamental, na formação de parcerias e acesso à política pública de saúde. Pontuou a secretária Verônica Rafael juntamente com o coordenador da atenção básica Dr Elvis Bruno.

Amparo Ligado com Ascom