SUMÉ: Escola Gonçala Rodrigues realiza culminância do Projeto Contanto Graficamente

Na última sexta-feira (27), a Escola Gonçala Rodrigues de Freitas em Sumé, realizou a culminância do projeto Contanto Graficamente a Escola, desenvolvido a 11 anos, que visa ajudar os alunos com dificuldades em matemática.

O projeto foi criado pelo professor Naldinho Araújo, de acordo com ele, o objetivo é fazer com que estudantes aprendam a coletar dados, construir tabelas, gráficos de colunas e se habituar à leitura gráfica tão em evidência nos meios de comunicação, usando as mídias disponíveis na escola.

A abertura do evento contou com o recital de poesia com o poeta Alberto Batista, palestra com a professora Raquel Guenes (Licenciada em Biologia), palestra com o professor Zito Júnior (Licenciado em Matemática) e apresentação com o senhor José Ivanildo com o tema distribuição de mudas.

As atividades foram prestigiadas pelo prefeito Éden Duarte, que aproveitou a oportunidade para parabenizar o coordenador do projeto, Naldinho Araújo. Éden destacou ainda, o empenho dos alunos na produção das atividades.

Ascom/PMS