Governo define data da plenária do Orçamento Democrático em Sumé

O Governo do Estado, por intermédio do Orçamento Democrático Estadual, realizará no dia 10 de março, uma audiência pública de escuta popular com os moradores da região de Sumé, no Cariri, (5ª Região Georçamentária).

Os 18 municípios estarão reunidos a partir das 16h, no ginásio da Escola Estadual José Gonçalves de Queiroz.

O Orçamento Democrático (OD) é o instrumento no qual os(as) cidadãos(ãs) são convidados(as) a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.

As audiências do Orçamento Democrático são um momento de diálogo direto e aberto, entre a população de uma determinada região e o Governo do Estado, com o objetivo de dialogar sobre obras, ações e serviços referenciados para cada comunidade. São nas audiências que se elegem até três prioridades, indicadas pela própria população, para os direcionamentos de investimentos do governo no ano subsequente.

Os municípios que fazem parte da Microrregião de Sumé, são: Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca e Zabelê.

CONFIRA O CALENDÁRIO: 

Cariri em Destaque