Enem: cartão de confirmação será disponibilizado dia 20

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 poderão acessar o cartão de confirmação a partir do dia 20 de outubro. O documento contém local e horário das provas, o número de inscrição, a opção de língua estrangeira, inglês ou português, e se o estudante pediu atendimento especializado.

Para acessar o cartão, o candidato deverá informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. As provas deste ano serão realizadas em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h.

No dia 5 de novembro, os candidatos farão provas de ciências humanas, linguagens e redação. Para isso, serão disponibilizadas 5h30 para fazer o exame. No dia 12, as provas serão de matemática e ciências da natureza, que deverão ser concluídas em 4h30.

O Enem 2017 terá provas personalizadas. Os cadernos de questões e o cartões-resposta terão a identificação com o nome e o número de inscrição dos candidatos. Para melhorar a segurança, a organização do Exame também adotará detectores de pontos eletrônicos e aparelhos de transmissão.

Cronograma

A publicação dos gabaritos e cadernos de questões será feita no dia 16 de novembro. Os resultados individuais serão divulgados em janeiro de 2018, mas ainda não tem data confirmada. Em março serão publicados os resultados de treineiros e os espelhos de redação.