Ministro suspende atividades de universidade particular na Paraíba; incluindo as filiais do Cariri

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão das atividades da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) no estado da Paraíba. A decisão foi publicada no diário eletrônico desta terça-feira (6).

A decisão atende a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que questionou a atuação da UVA fora do estado do Ceará, para o qual a instituição está credenciada. A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) funcionava nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo e Umbuzeiro.

Para poder ministrar cursos na Paraíba, a Universidade cearense firmou uma parceria com a UNIVIDA (Universidade Aberta Vida Sociedade Simples).

Pela decisão do ministro, a UVA deverá se abster de ministrar cursos superiores, sob qualquer denominação, isoladamente ou em parceria com outras instituições, no estado da Paraíba, até que haja autorização legítima formal para tanto.

Confira a decisão.

O MPF também pedia a anulação de todos os diplomas, certificados e demais títulos atribuídos pela UNAVIDA e/ou UVA aos seus alunos, desde o início dessa parceria (UVA/UNAVIDA). O pedido, porém, não foi acatado.

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) funcionava nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo e Umbuzeiro.

Com Click PB