Alunos do curso de formação de soldados doam sangue para o Hemonúcleo de Monteiro

 

Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas, foi com este pensamento que 28 alunos, do curso de formação de soldados que está acontecendo na 2ª Companhia de Polícia Militar em Sumé, participaram nesta quinta-feira (01) da doação de mais de 25 bolsas de sangue.

Em entrevista a Rádio 95 FM, o soldado Sandro Robério afirmou que esta ação pode salvar muitas vidas, demonstrando o compromisso social da Polícia Militar.

“O objetivo é aproximar a Polícia da sociedade, nós defendemos a idéia de salvar e proteger, desta forma não podemos ficar apenas nas palavras, é fundamental ações concretas que possam ajudar a vida da sociedade, disse Robério.

O curso de formação de soldados está acontecendo pela segunda vez em Sumé, a primeira foi no ano de 2015, de acordo com o Tenente Moura, coordenador do Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional (NuFAP), a formação irá contribuir para a segurança pública da região. Os alunos participam das disciplinas em sala e atividades extraclasse.

O curso tem duração um ano e três meses, com 33 disciplinas, com formação a nível superior, após a conclusão da formação, os alunos serão tecnólogos em segurança pública.

Notícias em Destaque

Com Rádio 95 FM