Sumé, Paraíba, 13/12/2025
Página inicial / Polícia / PF e PM/PB erradica e incinera cerca de 100 mil pés de maconha em Patos

PF e PM/PB erradica e incinera cerca de 100 mil pés de maconha em Patos

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga da Polícia Militar da Paraíba, realizou operação de erradicação de plantios ilícitos de maconha no sertão nordestino. A ação ocorreu neste sábado (12/4) com o objetivo de identificar e destruir cultivos ilegais de Cannabis Sativa, prevenindo sua entrada no mercado consumidor e enfraquecendo as estruturas financeiras de organizações criminosas. Durante a operação, foram erradicados e incinerados cerca de 100 mil pés de maconha.

Paralelamente à erradicação, serão adotadas as medidas de polícia judiciária competentes, a fim de desarticular a organização responsável pelo plantio ilegal, bem como efetuar a expropriação da propriedade privada.

A integração entre as forças de segurança federais e estaduais demonstra o comprometimento das instituições na luta contra o tráfico de drogas e na promoção da segurança pública na região.

A erradicação dos plantios ilícitos contribui significativamente para a redução da oferta de entorpecentes no mercado, impactando positivamente na diminuição da criminalidade associada ao tráfico de drogas, como roubos, furtos e homicídios. As operações contínuas de repressão ao cultivo ilegal de maconha são essenciais para desarticular as cadeias produtivas do tráfico e promover a paz e a segurança nas comunidades afetadas.

Noticias em Destaque

Fonte: RotaPB

MAIS LIDAS
WhatsApp-Image-2025-12-09-at-08.40
Mulher é encontrada morta dentro de lixeira com mãos e pés amarrados
PREFEITURA-DE-SUME-1
Prefeitura de Sumé abre processo seletivo com oferta de 48 vagas para contratação de pessoal
Screenshot
Polícia realiza nova operação de buscas por jovem desaparecido em Serra Branca
SnapInsta
Acidente na PE-160 deixa jovem jogador morto e mulher ferida em Jataúba
Edit Template
Diretor geral
Rodolfo Silva

Contato
(83) 99941-8939