Sumé, Paraíba, 13/12/2025
Página inicial / Política / Prefeito de Pombal é investigado pelo MPPB por suposta discriminação contra autistas

Prefeito de Pombal é investigado pelo MPPB por suposta discriminação contra autistas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciou, nesta quinta-feira (11), uma investigação contra o prefeito de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, mais conhecido por Doutor Verissinho. A ação apura um suposto discurso discriminatório e falas preconceituosas e injuriosas sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além de Verissinho, uma servidora da Unidade de Prontoatendimento (UPA) do município também é investigada. De acordo com a promotora de Justiça, Rebecca Braz de Melo, o prefeito terá um prazo de 15 dias para se manifestar. Nesse mesmo período, a Secretaria Municipal de Saúde deverá apresente informações sobre a identificação da servidora da UPA e as providências adotadas para apurar o caso.

“O discurso discriminatório, para além da dor, sofrimento e abalo psicológico que causa aos indivíduos diretamente atingidos, inegavelmente, provoca injusta lesão à esfera moral da comunidade discriminada, causando um dano moral coletivo, que deve ser reparado”, disse Rebecca.

Entenda

Durante uma solenidade, Doutor Verissinho, afirmou que ter filhos com autismo é uma infelicidade. Após a repercussão negativ da fala, a servidora, também investigada, saiu em defesa do prefeito e classificou ow autistas como “doidos”.

“O mundo hoje está cheio de besteira. Um menino autista é um menino doido, e quem quer um menino doido? É infelicidade, não é felicidade não, é infelicidade mesmo”, disse em uma conversa no whatsapp.

Fonte: Portal Correio

MAIS LIDAS
WhatsApp-Image-2025-12-09-at-08.40
Mulher é encontrada morta dentro de lixeira com mãos e pés amarrados
PREFEITURA-DE-SUME-1
Prefeitura de Sumé abre processo seletivo com oferta de 48 vagas para contratação de pessoal
Screenshot
Polícia realiza nova operação de buscas por jovem desaparecido em Serra Branca
SnapInsta
Acidente na PE-160 deixa jovem jogador morto e mulher ferida em Jataúba
Edit Template
Diretor geral
Rodolfo Silva

Contato
(83) 99941-8939