Sumé, Paraíba, 14/12/2025
Página inicial / Esporte / Com vitória de Messi, brasileiros ganham prêmios em premiação da Fifa

Com vitória de Messi, brasileiros ganham prêmios em premiação da Fifa

O argentino Lionel Messi foi eleito, neste início de noite de segunda-feira (15), o melhor jogador do mundo, de acordo com a Fifa. O campeão mundial e ex-jogador do Barcelona e PSG, por outro lado, não estava presente no evento. Os brasileiros Vinícius Jr., Éderson, Marta e Guilherme Madruga, além de lendas da Seleção, também conquistam prêmios.

A premiação do “The Best” ocorreu em Londres, com a presença de diversas personalidades do futebol masculino e feminino. O evento é organizado pela Fifa, maior órgão do esporte no mundo. Em outubro do ano passado, um outro prêmio relevante, a “Bola de Ouro”, da Revista France Football, premiou os melhores da temporada.

O resultado da premiação da Fifa repetiu a dose com a vitória de Lionel Messi, agora oito vezes melhor do mundo pela entidade mundial. A vitória do argentino, porém, gerou reações negativas, pois o período avaliado para o prêmio foi após a Copa do Mundo 2022. Além disso, o atleta não estava no local para receber o troféu, que foi aceito pelo ex-craque Thierry Henry. Pelas mulheres, a jogadora Aitana Bonmatí, da Seleção Espanhola e Barcelona.

O Brasil também foi um dos protagonistas do evento. Éderson venceu o prêmio de melhor goleiro do mundo, enquanto Vinícius Jr. entrou na seleção dos 11 melhores da temporada. Além disso, Guilherme Madruga, recém contratado pelo Cuiabá, recebeu o prêmio Puskas, pelo gol mais bonito do ano, durante uma partida que defendia a camisa do Botafogo-SP.

Não só premiações, mas também homenagem a brasileiros na cerimônia. O futebol brasileiro foi premiado pela luta contra o racismo no futebol. A ação feita em amistoso contra Guiné, em junho de 2023, levou o prêmio Fifa Fair Play em um reconhecimento pela luta contra o racismo. Cafu, Roberto Carlos, Júlio Cesar, Ronaldo Fenômeno, Belletti e Roque Júnior receberam troféus.

Outra homenagem foi direcionada à jogadora Marta, brasileira seis vezes melhor jogadora do mundo. Ela foi homenageada pela Fifa, que também confirmou o prêmio “Marta”, para o gol mais bonito da temporada feito por uma mulher.  “Isso é, sem dúvida, uma grande motivação para que continuemos evoluindo. E, quem sabe, não jogar mais uma Olimpíada”, disse a brasileira.

Noticias em Destaque

Fonte: Mais PB

MAIS LIDAS
WhatsApp-Image-2025-12-09-at-08.40
Mulher é encontrada morta dentro de lixeira com mãos e pés amarrados
PREFEITURA-DE-SUME-1
Prefeitura de Sumé abre processo seletivo com oferta de 48 vagas para contratação de pessoal
Screenshot
Polícia realiza nova operação de buscas por jovem desaparecido em Serra Branca
SnapInsta
Acidente na PE-160 deixa jovem jogador morto e mulher ferida em Jataúba
Edit Template
Diretor geral
Rodolfo Silva

Contato
(83) 99941-8939