Na noite desta sexta-feira (01), a Câmara de Vereadores de Sumé realizou a cerimônia de posse dos 11 vereadores da 17ª legislatura, do prefeito Éden Duarte e do vice-prefeito Manoel Lourenço.
Os vereadores que tomaram posse foram Antônio Carlos, Bomba, Daniel Lêla, Branco Xiliu, José Antonio, Sabugo, Francisco Fontinele, Damião do Pio X, Dida Alves, Ivandro Produções e Lázaro Santos.
A Câmara deu posse ao vice-prefeito Manoel Lourenço que estava presente a reunião.
O prefeito Éden Duarte, reeleito em novembro do ano passado, está com coronavírus e participou da reunião de forma remota.
Durante a sessão aconteceu a eleição que definiu os membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sumé para a legislatura 2021-2024.
Para o biênio 2021/2022 a composição será:
Presidente: Antônio Carlos Sarmento;
Vice-presidente: José Antônio;
1º secretário: Branco Xiliu;
2º secretário: Damião do Pio X.
Para o biênio 2023/2024 a composição será:
Presidente: Daniel Lêla;
Vice-presidente: Francisco Fontinele;
1º secretário: Lázaro Santos;
2º secretário: Bomba.
Na noite desta sexta-feira foi realizada uma reunião extraordinária, sendo aprovado o pedido de licença do vereador Branco Xiliu, que irá assumir o cargo de secretário de cultura, esportes e lazer.
Em atenção aos decretos: estadual n.º 40.304/2020 e Municipal n. º1.335/2020, a norma técnica 009/2020, assim como, a classificação das bandeiras relacionadas às condições epidemiológicas dos municípios paraibanos estiveram presentes a sessão apenas o vice-prefeito, os 11 vereadores, funcionários da Câmara Municipal e representantes da imprensa local.
Ascom/Câmara