Polícia invade casa e liberta crianças feitas reféns pelo próprio pai

O homem que mantinha os filhos reféns na cidade de Queimadas, Agreste do Estado, libertou as crianças na manhã desta quarta-feira, 2.

Conforme afirmou o major Figueiredo, do Grupo de Ações Táticas Especiais, responsável pela operação, a Polícia Militar adentrou na casa após haver um rompimento na comunicação com o mototaxista Antônio Augusto Sobrinho, 47 anos, que mantinha filhos de 4 e 5 anos reféns no bairro dos Castanhos desde as primeiras horas dessa terça-feira, 1.

Os policiais entraram na casa por volta das 5h35 da manhã, e o homem e as crianças foram encaminhados para o Hospital de Queimadas para as medidas de praxe.

Ainda conforme o major Figueiredo, o mototaxista estava sofrendo com depressão e tomava remédios controlados desde a morte da esposa, mas havia parado com a medicação desde o Natal.

O capitão Soares, da Polícia Militar, foi quem coordenou a entrada na casa e destacou o sucesso da ação, agradecendo o apoio do Corpo de Bombeiros, das equipes de saúde e dos vizinhos do mototaxista, que prestaram apoio à polícia.

Ele frisou que Antônio Augusto, após o atendimento médico de praxe, será encaminhado à delegacia e ficará à disposição da Justiça.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM