João Henrique faz apelo para que Governo pague direitos dos policiais reformados

O deputado estadual João Henrique (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para cobrar do Governo do Estado o cumprimento da decisão judicial que determina paridade do pagamento da Bolsa Desempenho entre os policiais militares ativos e reformados. O discurso aconteceu na manhã desta terça-feira (12).

Durante pronunciamento, o deputado disse que em setembro deste ano, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou que o Estado estenda aos policiais militares reformados (inativos) a bolsa desempenho. O governador Ricardo Coutinho, segundo o parlamentar, tentou derrubar a decisão, mas foi rejeitada pelos desembargadores do TJPB.

“Faço um apelo ao Governo do Estado que pague os direitos dos policiais reformado, com a Bolsa Desempenho. Esse assunto foi objeto de ação judicial, tramitou na justiça, está com o trânsito em julgado para que o governo cumpra a ordem judicial fazendo a paridade entre ativos e inativos da PM, mas até agora o que aconteceu foi o descumprimento da decisão judicial. Os policiais reformados deveriam estar recebendo desde outubro, mas até agora nada foi pago”, lamentou o deputado.

Para o parlamentar, os policiais reformados estão sendo humilhados pelo atual governo. “Não é razoável que os policiais com 30 anos prestando serviço a PM e a população paraibana sejam discriminado, digo, humilhado pelo governo, recebendo tão apenas 50% do que recebem os ativos. Já seria de bom passo, que o governador nesse final de ano ou no início de 2018, tivesse a sensibilidade para estender o benefício da bolsa desempenho para os inativos, ou seja, aos policiais reformados”, falou o deputado João Henrique.