Romero e Cartaxo podem selar nos próximos dias aliança política para as eleições 2018

Informações de articuladores políticos ligados à oposição na Paraíba associadas às declarações do senador Cássio Cunha Lima na manhã desta segunda-feira (19) em João Pessoa sinalizam que as pré-candidaturas de Romero Rodrigues, prefeito de Campina, e Luciano Cartaxo, gestor da capital, estão próximas de se fundirem em uma única até o início de março. Segundo o senador Cássio, os dois devem sentar-se nos próximos dias e definir como será a composição.

A probabilidade mais forte é de que um dos dois prefeitos abra mão da candidatura indicando o vice, que pode ser o irmão de Luciano Cartaxo, Lucélio, ou a esposa de Romero, Micheline Rodrigues.

O anúncio dessa aliança pode ocorrer no início de março e se confirmada será uma das mais fortes chapas da disputa eleitoral desde ano, pois unirá os prefeitos das duas maiores cidades da Paraíba: Campina Grande e João Pessoa. Vale ressaltar que Romero e Cartaxo foram reeleitos no último pleito eleitoral com maioria absoluta dos votos dos dois municípios, não sendo sequer necessário irem para o segundo turno.

Enquanto isso, o MDB do senador José Maranhão segue isolado e com fortes dissidências dentro da legenda. Os aliados não querem que o senador saia candidato ao Governo do Estado de forma isolada, pois pode prejudicar todo o partido nas próximas eleições.