Ricardo Coutinho toma posse como presidente da Fundação João Mangabeira

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho tomou posse como presidente da Fundação João Mangabeira (FJM) em ato que contou com a presença de lideranças partidárias, parlamentares e representantes dos segmentos sociais do PSB, nesta quarta-feira (16), na sede da Fundação, em Brasília.

Participaram da solenidade o presidente nacional do PSB e presidente do Conselho Curador da FJM, Carlos Siqueira, o atual governador da Paraíba, o socialista João Azevedo, o deputado federal eleito Gervásio Maia (PSB-PB), a ex-deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP), além de integrantes do Conselho Curador da Fundação.

Em sua saudação, Siqueira elogiou Renato Casagrande e Alexandre Navarro pelo trabalho de  consolidação da FJM nos últimos anos. Casagrande presidiu a entidade de novembro de 2014 a abril de 2018, quando ingressou em campanha para governador do Espírito Santo, cargo que assumiu no dia 1º de janeiro.  Já Navarro esteve à frente da Fundação por sete meses e passa agora a exercer a função de diretor vice-presidente.

O presidente do PSB destacou Coutinho como “um homem de desafios” e um dos mais importantes quadros do partido e da política paraibana. Por duas vezes, Coutinho foi prefeito de João Pessoa e governador da Paraíba, o mais bem avaliado da história do Estado. O ex-governador fez ainda o seu sucessor, o socialista João Azevedo, que assumiu o Executivo estadual em 1º de janeiro.

“O governador Coutinho é um orgulho para o nosso partido porque ele teve uma experiência extremamente exitosa tanto na capital como em um Estado com muitos vícios políticos e históricos consolidados”, destacou Siqueira.