O prefeito do município de Sumé, Éden Duarte esteve reunido com o secretário executivo da Administração Penitenciária, João Paulo Ferreira Barros, para discutir sobre a situação da cadeia pública de Sumé.
O prefeito do Amparo, Inácio Nóbrega e a secretária de Administração do Congo, Luciana de Farias Silva, que esteve representando o prefeito Júnior Quirino, também participaram, assim como o diretor da cadeia, Valcir e o vereador sumeense, Bonílson Timóteo.
A reunião foi convocada pelo prefeito Éden, que desde 2017 vinha comunicando ao Poder Judiciário a real situação da cadeia. No encontro, as autoridades discutiram sobre a falta de estrutura física que se encontra o prédio, o que possibilitou recentemente a fuga de quatro presos.
Na ocasião ficou acordado a celebração de um termo de cooperação entre os três municípios, e o Governo do Estado da Paraíba, já que Congo e Amparo pertencem à circunscrição de Sumé. Um projeto de reforma será elaborado pelo Governo do Estado para melhoria das instalações e os três municípios se dispuseram a dar uma contrapartida para colaborar.
O secretário de administração penitenciária, João Paulo Ferreira, reconheceu a necessidade urgente de reforma e ouviu atentamente as reivindicações dos prefeitos.
Com Ascom PMS