prefeita Anna Lorena deverá se reunir nesta sexta-feira, 11, com a secretária de Saúde do município, Paula Oliveira e outros membros de sua equipe para analisar a possibilidade de implantar medidas mais rígidas no combate ao Covid-19.
No final de maio a Prefeitura de Monteiro publicou um decreto que proibia abertura de bares, restaurantes, lanchonetes e comércios não essenciais, redução no horário de funcionamento de supermercados e similares, além do toque de recolher a partir das 21 horas.
O decreto teve validade até o dia 06 de junho e com o novo decreto publicado pelo Governo do Estado flexibilizando algumas medidas, a prefeita decidiu seguir na integra o decreto estadual, mas, pelas avaliações feitas pela área da saúde municipal o resultado não estar surtindo o efeito necessário.
Em virtude destas avaliações, que inclusive conta com o apoio da população monteirense, um novo decreto poderá entrar em vigor nos próximos dias, com critérios mais rígidos, como forma de mais uma vez conter o avanço do vírus no município.