PL declara neutralidade no segundo turno, na Paraíba, e foca em campanha de Bolsonaro

O deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, declarou no início da tarde desta sexta-feira (7), que o partido ficará neutro em relação ao segundo turno das eleições na Paraíba. Disputam o pleito os candidatos Pedro Cunha Lima (PSDB) e João Azevêdo (PSB).

“dessa forma, seguindo a orientação da Presidência nacional, e da coordenação de campanha do presidente Bolsonaro, a partir de hoje, vamos entrar na neutralidade”, destacou o deputado. Segundo Wellington Roberto, o foco da legenda será na reeleição do presidente. “A decisão do PL é a neutralidade para o Governo do Estado”, reafirmou.

A decisão do parlamentar ocorre enquanto membros do partido estão tomando suas próprias decisões, a exemplo do deputado estadual reeleito Wallber Virgolino, que já declarou apoio a Pedro. O deputado federal eleito Cabo Gilberto sinalizou o apoio, mas classificou como importante eventual declaração do tucano em prol de Bolsonaro.

O candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira, que perdeu as eleições no primeiro turno, adiou para a próxima segunda-feira sua decisão. Ao Sistema Arapuan, ele informou que tem como opções a neutralidade ou o apoio a Pedro, descartando totalmente o apoio ao atual governador.

Noticias em Destaque

Fonte: Agenda Politica