Lideranças do Partido dos Trabalhadores do município de Serra Branca vão solicitar ao Governo da Paraíba a implantação, a partir de 2019, de cursos profissionalizantes no horário da noite na Escola Técnica Estadual do Cariri.
O diálogo nesse sentido já foi iniciado pelos professores Zizo Mamede, Josenildo Gonçalves (Galeguinho) e Cristina França com o secretário de educação da Paraíba, Alécio Trindade, aqui mesmo em Serra Branca.
Os vereadores petistas Renan Mamede e Macilon Rafael e o presidente do PT municipal, Ednaildo Saraiva aguardam agenda do deputado federal Luiz Couto com o secretário Alécio Trindade para uma nova rodada de conversações sobre os novos cursos a serem oferecidos pela Escola Técnica em Serra Branca.
“Essa luta está ganhando o reforço do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que se comprometeu em somar esforços com o deputado Luiz Couto para viabilizar a expansão dos cursos profissionalizantes” informou Ednaildo Saraiva.
“A proposta é para que a Escola Técnica do Cariri implante cursos técnicos de educação de jovens e adultos e cursos do Programa Nacional do Ensino Técnico e Emprego para atender a demanda de formação profissional nessas faixas etárias, inclusive para quem já concluiu o ensino médio” ressaltou Rafael Maracajá.
A Escola Técnica do Cariri também é denominada de Escola Técnica Inácio Antonino, uma homenagem aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir de um projeto de lei apresentado pelo deputado Frei Anastácio.
A princípio A Escola Técnica do Cariri está funcionando no mesmo prédio da Escola Estadual Senador José Gaudêncio, enquanto o governo da Paraíba conclui a construção do campus que será inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho.
Com Ascom