O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu nesta quarta-feira o presidente Jair Bolsonaro e disse que está na hora de ele parar de brincadeira e começar a trabalhar: “Está na hora de parar com esse tipo de brincadeira, está na hora de ele se sentar na cadeira dele, o Parlamento se sentar aqui e a gente, em conjunto, resolver os problemas do Brasil”.
Mais cedo, Bolsonaro afirmou, em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, que Maia está abalado por causa da prisão do sogro, o ex-ministro Moreira Franco – solto na segunda-feira.
“Abalados estão os brasileiros que estão desde 1º de janeiro esperando que o governo comece a funcionar”, respondeu Maia. “São 12 milhões de desempregados, 15 milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, a capacidade de investimento do Estado brasileiro diminuindo, 60 mil homicídios, e o presidente brincando de presidir o Brasil.”
O presidente da Câmara disse ainda que “não dá mais para perder tempo com coisas secundárias” e que esse tipo de discussão não resolverá o problema da Previdência. “Estou empenhado em aprovar a reforma da Previdência desde dois anos para cá e vou continuar trabalhando”.
Maia afirmou que não tem nenhuma possibilidade de a Câmara votar pautas bomba: “Não votaremos projetos que gerem aumento de despesa sem diálogo com a equipe econômica”, disse. “Tenho responsabilidade na minha função e sem nenhuma dúvida vou continuar onde sempre estive, presidindo a Câmara com responsabilidade fiscal”.
Notícias em Destaque
Com Valor Econômico