O governador João Azevêdo (Cidadania) comentou nesta domingo (8), durante visita ao sertão do Estado, a possibilidade de ter o ex-presidente Lula (PT) em seu palanque nas eleições do próximo ano. Questionado se Lula teria dois palanques na Paraíba, já que as especulações apontam que o petista pode formar uma chapa encabeçada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o Governo do Estado, Azevêdo foi lacônico. “Se quiser, ele vai ter o meu”, disse.
João voltou a ser questionado se Lula teria que escolher entre os dois palanques. “Se ele vai ter que escolher, o problema é dele. O que estou dizendo aqui, é que é possível ele ter o meu (palanque), sem problema nenhum”, enfatizou.
O governador também voltou a destacar que nenhum bolsonarista estará em seu palanque. Ele disse que recebeu o aval do presidente nacional do Cidadania para decidir sobre o apoio à candidatura presidencial e, com toda certeza, não apoiará à reeleição de Bolsonaro.
“Não há a mínima possibilidade do governador da Paraíba nem o cidadania da Paraíba apoiar a reeleição do atual presidente, Jair Bolsonaro. Então, é óbvio que não tenho essa condição, nos só teremos na chapa e no nosso palanque, pessoas que se identifiquem com essa provável que nós vamos apoiar. Quando eu disse que na nossa chapa não terá pessoas que apoiem à reeleição de Bolsonaro, é porque é a marianita verdade”, finalizou.
Blog Anderson Soares