O ex-deputado estadual Carlos Batinga deixou ao quadro do PSC e ingressou no PTB, comandado pelo ex-deputado federal Wilson Santiago e agora passa a integrar a base aliada do governador Ricardo Coutinho, que tem como candidato ao Governo da Paraíba o ex-secretário João Azevedo (PSB).
A filiação do ex-deputado e ex-prefeito de Monteiro ao PTB aconteceu neste sábado, 7, mas, Carlos Batinga já vinha sinalizando a alguns dias sua saída do PSC e consequentemente do grupo oposicionista.
OUTRAS MUDANÇAS
No prazo final para filiações e de mudanças partidárias, vários parlamentares paraibanos e lideranças políticas da Paraíba aproveitaram a janela partidária e se filiaram em outras legendas.
O Partido Progressista (PP), na Paraíba presidido pelo atual vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro recebeu a filiações de várias lideranças políticas, a exemplo dos ex-deputados Tarcísio Marcelo, Major Fabio (ex-deputado), Guilherme Almeida (ex-deputado), Ariano Wanderley Filho (ex-deputado), Domiciano Cabral (ex-deputado), Eliza Virgínia (vereadora de João Pessoa) e Eitel Santiago (ex-secretário de Estado).
Outra legenda que saiu bastante fortalecida no prazo final para filiações partidárias foi o PODEMOS, que anunciou a filiações dos deputados Trócolli Júnior, Lindolfo Pires, João Gonçalves, Edmilson Soares, Branco Mendes e Arthur Cunha Lima Filho.
O Podemos, agora, passa a ser a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba, perdendo apenas para o PSB, que conta com sete deputados.
Fonte: Vitrine do cariri