Em Serra Branca: Vereador Guilherme destaca preocupação com relação a 2.461 famílias que estão em condição de extrema pobreza

A região Nordeste tem sofrido ultimamente principalmente por falta de políticas públicas que a ajude ao nosso povo caminhar economicamente para mudança financeira.

E uma das política pública constituída foi o Bolsa Família que é um programa que é a transferência direta de renda que atende famílias em situação de extrema pobreza e pobreza, identificadas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

No município de Serra Branca, Cariri Paraibano, há 2.270 famílias beneciárias e 2.461 que estão em condição de extrema pobreza. E os dados são muitos alarmante, pois, deste total, apenas 182 estão na lista de espera. E na sessão de quinta-feira(12/03), na Tribuna da Câmara Municipal,  o vereador Guilherme Gaudêncio apresentou dados do relatório do Ministério da Cidadania – Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, que afirma que só neste ano de 2020, 124 famílias tiveram o benefício cancelado.

Ainda na tribuna, Guilherme, apresentou uma carta que foi constituído juntamente com o Assistente Social, Sérgio Souza. E de acordo com o documento, existe um apoio ao Manifesto do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS/PB), “perante este quadro de desmonte e ataque as políticas sociais, que atendem os mais vulneráveis que acolhe homens, mulheres, criança, adolescente, idosos e deficiente”. A propositura que foi assinada pelos demais vereadores será a bancada federal da Paraíba.

 

//www.facebook.com/293169847710131/videos/2700856626679179/

Veja a carta

Notícias em Destaque com Ascom

As imagens são do Portal Paraíba Mix.