Durante reunião interna no Instituto Nacional do Seguro Social -INSS, o presidente do órgão, Renato Rodrigues Vieira, anunciou corte de 50% da estrutura administrativa. E isso passa pelo fechamento de unidades de atendimento presencial. A previsão é fechar 500 agências até julho de 2020.
Dentre as agências que poderão ser fechadas estão a de Campina Grande, Serra Branca, Bonito de Santa Fé e Princesa Isabel.
Com o fechamento dessas Agências da Previdência Social, os quase 12 mil habitantes de Bonito de Santa Fé, 13.700 de Serra Branca e 23.500 de Princesa Isabel, sem contar os habitantes das cidades vizinhas, precisarão se deslocar em até mais 100 km para serem atendidos na agência mais próxima: Cajazeiras, Monteiro ou Campina Grande, a cada demanda.
Percebendo o prejuízo que serão causados com a decisão o vereador de Serra Branca, Guilherme Gaudêncio, tomou a iniciativa de acionar alguns parlamentares Federais relatando dessa possibilidade, então solicitações aos Deputados Efraim Filho, Damião Feliciano e Edna Henrique, pedindo a intervenção deles para interceder junto ao INSS para que isso não venha acontecer.
E a Deputada Federal Edna Henrique, já atendeu à solicitação de Guilherme, apresentando uma indicação na Câmara Federal destinada ao Ministro da Economia, através do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, adoção de providências urgentes para a manutenção das Agências da Previdência Social (APS), nos municípios de Serra Branca, Bonito de Santa Fé e Princesa Isabel, no Estado da Paraíba.
Edna relatou ao Notícias em Destaque: “Estarei aqui para lutar por nosso Estado. E não acho justo ser retirado prestação de serviço para nosso povo principalmente os que mais necessitam. Nossos idosos, pessoas com problemas de saúde, com deficiência serem retirados os seus direitos. Se já havia dificuldades, imagine se esse serviço sair daí.”
Notícias em Destaque