Democratas vai aguardar conversa com RC para definir alianças para 2018, diz Efraim

O presidente do Democratas na Paraíba, Efraim Morais, vai aguardar 2018 para tratar de alianças com o governador Ricardo Coutinho (PSB), pelo menos foi o que declarou o ex-senador esta semana ao ser questionado sobre a presença do DEM na chapa majoritária nas próximas eleições.

“O agrupamento político tem que ser conversado. O governador vai conduzir este processo. São muitos os partidos aliados. Nós devemos conversar e vai chegar esse momento”, disse. Nos bastidores fala-se que ele pode sair numa disputa para a Assembleia Legislativa da Paraíba.

Até lá, Efraim garantiu que segue em busca do fortalecimento da legenda. “Por enquanto, vamos cuidar da proporcional. A majoritária só no próximo ano”, reforçou. O partido, até agora, não tem nomes oferecidos para a disputa ao governo e a probabilidade é que o apoio seja direcionado para a reeleição do deputado federal Efraim Filho.

O dirigente tem preferido não opinar em relação ao governo Temer e alega que essa discussão deve ser realizada pelo Congresso Nacional. “O que posso dizer é que é uma avaliação difícil e que precisamos pensar nessa situação de futuro. O Brasil precisa amadurecer. A classe política precisa tomar uma decisão rápida em função da urgência que o Brasil e o povo cobram”, ponderou.

Cariri em Destaque

Com Blog do Gordinho