A Câmara de Vereadores de Sumé se reuniu nesta terça-feira (28), na oportunidade os vereadores discutiram assuntos de interesse da população.
O presidente da Câmara de Vereadores de Sumé, Bomba, apresentou voto de pesar pelo falecimento do senhor Evangelista Alves de Oliveira, mais conhecido como Galego.
A vereadora Brigida Xavier apresentou voto de pesar pelo falecimento do senhor Fernando Vieira da Silva, mais conhecido como Fernando da Serra.
A vereadora apresentou ainda, voto de pesar a família do senhor Francisco Batista Ramos, mais conhecido como Chico Puluquério.
O vereador Nilson Brito apresentou voto de pesar a família do senhor Antônio Leonardo Oliveira Martins.
O vereador Nilson apresentou ainda, voto de pesar pelo falecimento do senhor Manelito Dantas Vilar, engenheiro civil e professor aposentado da área de Hidrologia da Universidade Federal da Paraíba, mas após a morte do pai, abandonou a vida profissional/urbana para dedicar-se totalmente às fazendas da família. Pioneiro, tornou a fazenda uma referência em todo o país.
A Fazenda Carnaúba em Taperoá é referência nacional em genética de caprinos, ovinos e bovinos. É também, um exemplo de um sistema único de produção viável para 90% do semiárido brasileiro, utilizando-se da preservação de aspectos sociais e culturais.
O vereador Daniel Lêla apresentou voto de pesar pelo falecimento da senhora Francisca Carneiro Vilar.
O vereador apresentou ainda, o projeto de lei nº 603/2020 que denomina de Praça Antonieta de Souza Batista, localizada na Travessa Raimundo Sabiá, Alto Alegre.
Foi encaminhado as comissões o projeto de lei 604/2020 de autoria do vereador Ver José Antônio,que dispõe sobre a vedação de qualquer forma de discriminação a profissionais de saúde em tempo de pandemia e destina a multa ao Fundo Municipal de Saúde.
O vereador Antonio Carlos Sarmento apresentou voto de pesar a família do senhor Luiz Estevam da Silva.
Na reunião da Câmara de Vereadores realizada ontem, foram aprovados os seguintes projetos de autoria do Poder Executivo.
A Lei complementar que constitui atribuição exclusiva do secretário de obras e do diretor do departamento de obras e urbanismo, assinar de forma conjunta, os alvarás de licença para construção de obras e os certificados de conclusão de obras, habilite-se.
O Projeto de Lei 605/2020 que denomina de Rua Alcides Junior da Silvam a Rua VL 03 localizada no Loteamento Milênio.
O Projeto de Lei 606/2020 que denomina de Therezinha Nunes Matos “Therezinha Mulatinho” a Unidade Básica de Saúde a ser construída no Bairro Renascer.
Foram encaminhados as comissões os projetos que trata sobre o sistema de previdência social do município e o que dispõe sobre a Lei Orgânica Municipal.
Ascom/Câmara