Nesta terça-feira (20/06) a Câmara de Vereadores de Sumé realizou a última reunião antes do recesso do meio do ano.
A vereadora Brígida Xavier, apresentou requerimento solicitando a construção de um cartão postal na Praça José Américo, com o letreiro “Eu Amo Sumé”, assim como foi feito para a ornamentação do São João, mas de forma permanente.
A vereadora Brígida Xavier apresentou ainda, requerimento solicitando a realização de uma feira de caprinos no município de Sumé, assim que a atual feira de gado passe a funcionar no Parque João Albino Pedrosa.
O vereador Antonio Carlos, usou a tribuna para demonstrar a sua preocupação com o fim dos contratos dos servidores, após decisão judicial. Antonio Carlos destacou que o prefeito Éden Duarte terá uma reunião nesta quinta-feira com o MP (Ministério Público) para decidir a continuidade de alguns contratados até que o concurso seja realizado.
O vereador Daniel Lêla, destacou o empenho do prefeito Éden Duarte para o não fechamento das escolas da zona rural. Daniel Lêla falou ainda, da importância da realização de eventos culturais, como a Cavalgada do Agricultor e Festival de Violeiros, o vereador parabenizou os organizadores do São João de Sumé pela valorização do autêntico forró.
O líder do Governo na Câmara, Leônidas Albino (Bomba) afirmou que a última reunião do primeiro semestre foi riquíssima em debater melhores dias para o município diante de alguns problemas encontrados neste momento pela gestão do prefeito Éden, como a decisão judicial para acabar com os contratos dos servidores.
Bomba informou que o prefeito Éden Duarte, esteve visitando o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) para solicitar um estudo técnico para analisar a abertura das comportas do açude, para que a água desça para o perímetro irrigado, além da limpeza do balde e sangradouro do açude de Sumé.
O vereador Nilson Brito solicitou a revisão na forma do pagamento da taxa dos feirantes no Mercado Público, de forma que esse pagamento possa ser feito semanalmente ou mensalmente, de acordo com a escolha do feirante. Nilson solicitou ainda que o valor cobrado possa ser estabelecido de acordo com o produto comercializado.
O vereador Bonilson Timotéo também comentou a possibilidade da justiça permitir a contratação de alguns servidores até que o concurso público aconteça. De acordo com o vereador ele sempre confiou no empenho do prefeito Éden Duarte, para que os serviços essenciais da gestão pública possam ser mantidos em funcionamento.
O presidente da Câmara, José Antonio, avaliou de forma positiva o primeiro semestre do legislativo sumeense, afirmou que os vereadores estarão atentos e serão parceiros com o prefeito Éden Duarte com o fim dos contratos dos servidores, para que a população não seja prejudicada.
Cariri em Destaque