Aconteceu na noite desta terça-feira (10), a reunião da Câmara de Vereadores de Sumé, na ocasião os parlamentares receberam a representante do Coletivo Viva Mulher, Carla Maide, que tratou sobre um projeto de iniciativa popular, que visa destinar 10% das casas de futuros projetos habitacionais as mulheres vítimas de violência.
De acordo com Carla Mailde, serão necessárias aproximadamente 700 assinaturas para apresentar o projeto de iniciativa popular.
Sergio Sousa, secretário de assistência social de São José dos Cordeiros e representante do colegiado estadual dos gestores da assistência social da Paraíba e a secretária de assistência Social de Sumé, Taniery Lêla, participaram da reunião do Legislativo sumeense, para comentar os cortes do governo Bolsonaro na área
Após a presença dos convidados, os vereadores discutiram os projetos e requerimentos que estavam na pauta.
Os vereadores aprovaram o projeto de lei 582/2020, que autoriza o Executivo a contrair crédito especial no valor de 97 mil reais, para aquisição de equipamentos musicais para Filarmônica Municipal.
Foi aprovado o projeto de lei 583/2020 de autoria do Poder Executivo, que prorroga o prazo do pró-receita, programa que renegocia débitos com IPTU e ISS, até o 30 de abril de 2020, o programa acabaria dia 31 de março.
Os vereadores aprovaram ainda, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação de um terreno para construção de uma nova escola no valor de mais de 4 milhões de reais.
Foi aprovada a indicação da vereadora Brígida Xavier, que trata sobre a inclusão da disciplina de língua espanhola no currículo do ensino fundamental II da rede municipal.
Foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Flávio Paulino, que concede título de cidadão sumeense a senhora Francisca Carneira Vilar. O vereador apresentou requerimento solicitando a aquisição de postes com luminárias para a Rua Augusto Xavier.
O vereador Antônio Carlos apresentou requerimento solicitando a construção de um quebra mola em frente à escola Maria Leite Rafael.
O vereador Nilson Brito solicitou através de requerimento a aquisição de lixeiras para os canteiros da Rua Augusto Santa Cruz.
O vereador Juan Pereira, apresentou indicação ao prefeito Éden Duarte, para que seja instituída a política municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
Notícias em Destaque
Com Ascom/Câmara