O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Barbosa (PSB), é um dos defensores de uma aliança com o PMDB para as eleições do próximo ano e dos nomes do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do senador Raimundo Lira (PMDB) para as duas vagas ao Senado Federal.
O nome de Ricardo, segundo ele, seria um caminho natural. E em relação ao nome de Lira, destaca pelo menos dois pontos em seu favor: a atuação em benefício dos diversos municípios paraibanos, ainda que não estejam em sua base de sustentação política, e seu prestígio pessoal que o têm colocado, na sua opinião, como “um dos mais competentes e atuantes senadores que, por isso mesmo, merece ser reconduzido ao Senado”.
Quanto à composição da chapa majoritária, numa eventual aliança com o PMDB, o deputado prefere não se manifestar a respeito, afirmando que isso somente será definido à luz das movimentações partidárias e da conjuntura do momento. Frisou, no entanto, a respeito das movimentações de bastidores em relação a um nome de Campina Grande para a vaga de vice, que isso não será “cláusula pétrea” no processo.
“Campina Grande é uma cidade referência eleitoral e no desenvolvimento do nosso Estado. Isso, contudo, não é cláusula pétrea no processo. Há bons nomes tanto em Campina quanto no resto do Estado. Campina, pela sua pujança e representatividade no cenário estadual, estará sempre reivindicando espaços decisórios no comando político-administrativo paraibano, o que considero justo e plausível. Todavia, imagino que isso só será definido à luz das movimentações partidárias e da conjuntura do momento que, claro, ainda não chegou”, salienta.
Barbosa também defende que a aliança para 2018 se estenda a outros partidos políticos que tenham identificação
com os projetos do PSB.
Cariri em Destaque
MaisPB
Leia mais notícias em www.caririemdestaque.com, siga a nossa página no Facebook, veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do CARIRI EM EM DESTAQUE pelo WhatsApp (83) 99941-8939 ou (83) 9 9676-6234.