O presidente de Associação Rural do Sítio Tananduba, na cidade de Guarabira, Sebastião Francisco dos Santos, foi em uma operação da Polícia Civil do Brejo paraibano e confessou que realizava um esquema de fraudes bancárias tendo como vítimas pessoas em situação de vulnerabilidade como idosos e pessoas com algum tipo de deficiência. Santos confessou o crime.
O delegado Wagner Dorta, explicou que a prisão ocorreu durante a Operação Prodígio, que foi deflagrada hoje (20) com o intuito de desbaratar uma organização criminosa responsável por fraudes bancárias e financiamento de veículos. “Cumprimos mandados de busca e houve o bloqueio de bens dos envolvidos”.
Esses criminosos, liderados atualmente pelo atual presidente da Associação Rural, conseguiam, utilizando de técnicas fraudulentas, os documentos de pessoas vulneráveis, como idosos e deficientes físicos, e faziam todo o contrato bancário”, detalhou.
O delegado explicou que os criminosos liderados pelo presidente da Associação Rural, retornavam a casa das vítimas e faziam autenticação facial para confirmação da negociação bancária. “As vítimas não sabiam que estavam assinando contratos e com o passar dos dias, as vítimas começavam a receber cobranças. Em outubro identificamos alguns criminosos e hoje deflagramos essa operação”, disse.
Durante a operação vários documento e objetos importantes para a investigação foram apreendidos.” O Sebastião é réu confesso, já que na delegacia ele confessou os crimes e agora irá responder pelos delitos”, concluiu o delegado.
Fonte: ClickPB