A Interpol entrou no trabalho de buscas pelo brasileiro André Alves do Nascimento, de 34 anos, que desapareceu durante um “mochilão” pela Europa.
O paraibano viajou no dia 3 de novembro e fez contato com familiares pela última vez no dia 6, enquanto viajava sozinho de trem entre Paris, na França, e Amsterdã, na Holanda. Na ocasião, ele conversou com a mãe, a dona de casa Maria de Lurdes, em um aplicativo de mensagens.
Esta foi a primeira vez que ele, natural de Campina Grande e morador de Joinville (SC), viajou para fora do país. O rapaz deveria ter voltado ao Brasil no dia 18 de novembro.
Segundo informações da Interpol, o trablho de buscas é realizado em duas frentes: na procura direta em hotéis e hospitais e também em comunicados com países da região.
O Ministério das Relações Exteriores informou que segue mantendo contato com autoridades locais e dando assistência à família.
Sonho de conhecer a Europa
A reportagem conversou com a mãe de André Alves do Nascimento, que detalhou a angústia sofrida pela família.
“Ele tinha o tinha o sonho de conhecer a Europa. Eu brincava ‘deixa de conversa, seu lugar é no Brasil’. Mas ele queria realizar e conseguiu, trabalhou, juntou dinheiro e foi. A gente não esperava que isso ia acontecer. A gente vê acontecendo com outros, mas nunca imagina que vai acontecer com a gente. Não sei o que fizeram com meu filho”, lamentou Maria de Lurdes.
Noticias em Destaque
Fonte: Portal Paraíba