Em sessão remota, Câmara de Vereadores de Sumé aprova projetos e requerimentos  

Na noite desta quinta-feira (25), a Câmara de Vereadores de Sumé esteve reunida em mais uma sessão online.  

O vereador Daniel Lêla apresentou voto de aplauso a Instituição Educacional Imaculada Conceição pelos seus 22 anos de existência, parabenizando os idealizadores, professores, funcionários e todos aqueles que já fizeram parte e que fazem parte da Instituição por toda luta e vitórias conquistadas. 

Daniel apresentou requerimento solicitando a complementação de calçamento no final da Rua Antônio Francisco no Bairro de Várzea Redonda. 

O Vereador Francisco Fontinele requereu o recapeamento da estrada que dá acesso ao Sítio Carnaúba partindo da BR 412 até às proximidades do Sítio Cachoeirinha  

Fontinele solicitou a construção de uma quadra poliesportiva na escola Gonçala Rodrigues de Freitas, no Bairro Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino. 

O vereador requereu a aquisição de vasilhames de água mineral para serem distribuídas com as famílias que usam água doce dos dessalinizadores nas seguintes localidades: Seis Casas, Princesa do Juá, Tigre, Pitombeira e Maracajá.  

Por fim, Fontinele apresentou voto de Pesar à família do Senhor Arnaldo Nogueira. 

O vereador Ivandro Produções solicitou a retirada dos pneus que estão a mutuados na Escola Rodolfo Santa Cruz na Comunidade de Pitombeira, como também a limpeza do local. 

O Vereador Dida Alves requereu a recuperação dos canteiros, pintura dos postes de iluminação e que sejam podadas as árvores da Rua Augusto Santa Cruz.  

Dida pediu que seja encaminhado ao senhor Jean Carlo Gonçalves, diretor da CAGEPA local, pedido de esclarecimento e providências em relação à central de tratamento dos esgotos, pois não está havendo o tratamento adequado e está sendo jogado direto no rio. 

Foi aprovado o Projeto de Lei 238/2021 de autoria do Poder Executivo que trata sobre os vencimentos dos servidores municipais. De acordo com o Projeto, nenhum servidor poderá ganhar menos que um salário mínimo em seu contracheque.  

Foi aprovado o Projeto de Lei 639/2021 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a atualização da Lei do Fundeb, com fundamento na Lei Federal 14133/2020.  

A Lei trata sobre a composição, competência e atribuição do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

Assessoria