Anderson Silva faz sua última luta no Brasil neste sábado

Anderson Silva está de volta. Desta vez, para escrever o capítulo final de uma rivalidade lendária, que começou no octógono, mas que agora será resolvida no ringue. “Spider”, um dos maiores nomes da história das artes marciais, inspiração para uma geração de lutadores, faz a sua última luta no Brasil contra o americano Chael Sonnen, um dos seus maiores rivais no MMA. Os dois estarão mais uma vez em lados opostos, agora para um duelo de boxe, neste sábado, dia 15, no “Spaten Fight Night”. O evento, que acontece a partir das 22h, em São Paulo e conta ainda com outras três lutas no card, terá grande cobertura da Globo após o programa Altas Horas.

Além da luta principal entre Anderson e Sonnen, estarão em ação grandes nomes do boxe brasileiro, como Esquiva Falcão e Hebert Conceição, medalhistas olímpicos na “nobre arte”; na sequência, sobem ao ringue Bia Mesquita e Jorgina “Jojo” Ramos, que se enfrentam pelas regras do MMA. Na co-luta principal da noite, Kalyl Silva, um dos cinco filhos de Anderson, volta ao ringue depois de duas vitórias para um reencontro com Paulo Roberto.

A rivalidade entre Spider e Sonnen

A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen é uma das mais emblemáticas do MMA. Em 2010, depois de ser desafiado, Silva quase perdeu para Sonnen, mas conseguiu virar o jogo com uma finalização no último round, consagrando-se como um dos maiores lutadores da história. Eles voltaram a se enfrentar em 2012, quando Silva venceu mais uma vez por nocaute técnico.

Conhecido como “Spider”, o brasileiro, de 49 anos, não compete desde 2022. No Brasil, sua última luta foi em 2019.

“Esta é uma oportunidade única de presentear todos os amantes de esportes de combate com um momento inesquecível em minha carreira, proporcionando um espetáculo incrível para todos os meus fãs no Brasil e no mundo. Tenho certeza de que todos ficarão tão felizes e empolgados quanto eu já estou”, destaca Anderson Silva.

Noticias em Destaque

Fonte: Exame/Globo