Veja o retrospecto dos times na competição:
Palmeiras
Atual vencedor da competição, o Palmeiras tenta ser o primeiro bicampeão da Copinha desde o Santos, que levou os títulos em 2013 e 2014.
Para chegar até a final, o clube passou como líder do Grupo 3, com 9 pontos, superando Juazeirense-BA, América-SP e Rio Preto.
No mata-mata eliminou Sampaio Corrêa-MA (segunda fase), Juazeirense (terceira Fase), Mirassol (oitavas de final), Floresta (quartas de final) e Goiás (semifinal).
O Verdão ganhou todas as oito partidas até o momento, com 28 gols marcados e três sofridos.
Entre os destaques da equipe do técnico Paulo Victor estão o meio-campista Pedro Lima, o atacante Ruan Ribeiro, artilheiro do torneio com oito gols, e o atacante Kevin, autor que tem mais participação em gols, com cinco marcados e outras cinco assistências.
América
O América também vai atrás do segundo título de sua história na competição, para se tornar o segundo mineiro a chegar a dois títulos no torneio (o Atlético-MG tem três conquistas).
Na fase de grupos, a equipe terminou em primeiro lugar no Grupo 18, a frente de Retrô-PE, Ponte Preta e Vocem.
No mata-mata eliminou: CSP-PB (segunda fase), São Paulo (terceira Fase), Red Bull Bragantino (oitavas de final), Ituano (quartas de final) e Santos (semifinal).
O América também venceu todas as oito partidas até o momento, com 22 gols marcados e três sofridos.
O principal destaque do time mineiro é o atacante Luan Campos, que marcou os três gols da vitória do time contra o Santos na semifinal.
Informações sobre o jogo
Palmeiras x América-MG
- Data: 25 de janeiro de 2023
- Horário: 15h30
- Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
- Transmissão: Globo, SporTV e Rede Vida
Noticias em Destaque
Fonte: CNN Brasil