Mais um artigo com informações sobre as matas ciliares no contexto do Semiárido brasileiro foi publicado pela professora do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Alecksandra Vieira de Lacerda, na última edição da revista científica “Floresta”, da Universidade Federal do Paraná.
“O artigo ‘Woody Component Structure of a Riparian Forest in an Intermittent Stream in the Semi-arid Region of Paraíba, Brazil’ ressalta informações sobre a estrutura de comunidades vegetais em área ciliar no Cariri paraibano e nos permite observar a importância das espécies presentes”, destacou a professora.
“Um trabalho permanente e comprometido com ações de conservação dos sistemas naturais e com a restauração de ambientes degradados. Estamos ampliando as ações de difusão do conhecimento e demonstrando a importância dos recursos naturais nos ecossistemas da região Semiárida”, completou.
O artigo completo está disponível no endereço: //revistas.ufpr.br/
A professora Alecksandra Vieira de Lacerda é coordenadora do Laboratório de Ecologia e Botânica – LAEB/CDSA/UFCG e líder do Grupo de Pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido – CERDES.
Assimp CDSA/UFCG