Na noite desta quarta-feira (20/07) o Procon-PB convocou uma reunião para discutir a aplicação da lei das filas de autoria do vereador Bonilson Timotéo (PR).
De acordo com o projeto, a lei das filas está prevista para entrar em vigor a partir do dia 2 de agosto.
Durante a reunião, os correspondestes afirmaram que em virtude da agência do Banco do Brasil não está funcionando e conseqüentemente eles estarem sobrecarregados, não teriam condições de cumprir a lei.
Outro ponto apresentado que dificultaria o cumprimento da lei por parte dos correspondestes é em relação ao funcionamento nas segundas, dia de feira livre em Sumé, aonde ocorre um aumento considerável de usuários, além das datas de pagamento de salários da Prefeitura e Governo do Estado.
O vereador Bonilson Timotéo, autor da propositura, afirmou que antes da lei ser aprovada houve um amplo debate com os correspondestes, inclusive algumas mudanças no texto original ocorreram a pedido da classe, e afirmou não ver motivos para uma nova discussão, se colocando a favor que o PL entre em vigor já no dia 2.
De acordo com o coordenador do Procon, Cristovão Jr, a lei aprovada é para beneficiar os consumidores, e desta forma os correspondestes devem se preocupar com os usuários que passam horas nas filas. Cristovão Jr disse ainda que os correspondestes não se prepararam para cumprir a lei.
Estiveram presentes na reunião, os vereadores Branco Xiliu, Juan Pereira e Daniel Lêla, os dois últimos defenderam que a lei volte a Câmara para que possa acontecer uma adequação, e desta forma não prejudicar os correspondestes e nem a população.
Durante a reunião ficou marcada um debate na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira para tratar se será realizada alguma alteração na lei das filas.
Cariri em Destaque