Continuando os espetáculos da VII Mostra de Teatro e Dança do Cariri, a noite desta quinta-feira, 30, registrou ainda mais pessoas prestigiando os espetáculos dos artistas da nossa terra, Monteiro, referência em Cultura na região do Cariri.
O monólogo A Ponte & o Enforcado da Cia Teatral Refinaria Cênica encenada pelo ator Gilson Alves arrebatou o público presente com o forte drama a respeito da vida e das escolhas. Também se apresentou o grupo Grupo de Dança Star Club com o espetáculo Aceite-se e Grupo de Experiência Artística do José Leite de Sousa com o musical 10encontros onde os personagem promoveram a interação com o público tratando em suas coreografias e encenação de poemas, temas como amor, encontros, desencontros, amizade e sexo.
Ainda se apresentou a bailarina de dança do ventre Jheniffer Khalidah, uma das novidades proporcionadas pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, que prendeu o público do inicio ao fim de um verdadeiro show de movimentos e graciosidade.
Ovacionados de pé pelo Teatro que esteve completamente lotado, os artistas fizeram da quarta noite de apresentações da VII Mostra de Teatro e Dança do Cariri mais um sucesso.
“Vimos aqui nesta noite um público misto, de crianças a idosos, que prestigiou os artistas da terra e a convidada da cidade de Campina Grande. Estamos promovendo o acesso à cultura e às diversas formas de arte. Oferecemos uma semana de entretenimento da mais pura qualidade e isso nos deixa muito felizes”, conta a secretária Christianne Leal.
A noite desta sexta-feira tem um quê todo especial com a apresentação circense TrupeÇando -a trupe de um homem só da Cia TrupeÇando da cidade de João Pessoa com um espetáculo solo, com pouca fala e com muita expressão corporal onde o palhaço vai manipular objetos e ao mesmo tempo fazer malabares, cantar e fazer mágicas. O evento, que é aberto para todos os públicos, tem duração de uma hora.
O objetivo da apresentação é dar continuidade a programação de circo da praça e levar animação, brincadeiras e diversão para as crianças e suas famílias. “Vamos aproveitar esse espaço de lazer para levar ao público um momento cheio de diversão, interação e com uma linguagem não verbal”, disse Allan Barros, que interpreta o palhaço Salsicha.
Finalizando a noite haverá a tão esperada final da competição A Voz de Ouro organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo que visa desabrochar novos talentos na cidade de Monteiro. A competição teve seu início no mês de março com as inscrições e as audições duraram cerca de dois meses.
Os 8 candidatos serão julgados por grandes nomes do cenário musical e artístico a partir das 20 horas na Praça João pessoa logo após o espetáculo circense.
Completando a programação desta sexta-feira se apresentará a banda Dimeliora com um repertório repleto do melhor do pop rock.
Cariri em Destaque
Com Ascom/PMS