Nesta quinta-feira, 10 de outubro, foi comemorado o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher.
O movimento que originou a data começou em São Paulo, quando mulheres ocuparam as escadarias do Teatro Municipal para protestar contra o aumento nos crimes contra mulheres em todo o país.
Para lembrar a data, o Centro Intermunicipal de Atendimento as mulheres do Cariri, sediado em Sumé, realizou um encontro com mulheres de várias instituições para discutir ações que visem fortalecer os direitos da mulher. Outro ponto debatido foi a necessidade de enfrentar a violência contra a mulher.
Na ocasião foi lançado a selo municipal, uma parceria do Centro da Mulher e da Secretaria de Assistência Social de Sumé, que vai condecorar empreendimentos e profissionais que desenvolverem ações que visem garantir os direitos das mulheres.
O Centro Intermunicipal de Atendimento às Mulheres, atende os municípios da região do Cariri, mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, por meio de equipe técnica especializada formada por assistente social, psicóloga e advogada, além dos demais profissionais da instituição.
Notícias em Destaque