Na noite desta terça-feira (17), aconteceu a sessão semanal do Legislativo sumeense, os vereadores apresentaram projetos e requerimentos.
O vereador Cordeirinho Moto Peças, apresentou os seguintes requerimentos;
A construção de um mata-burro na entrada do Sítio Poço do Quinca;
Que seja feito a limpeza e substituição das lâmpadas dos banheiros da Praça José Américo;
Colocação de manilha de concreto com terraplanagem na área do córrego que dá acesso ao Sítio Pitombeira (BR-412-PB). Além disso, requer a limpeza da vegetação do local;
Aquisição de um caminhão pipa;
Regularização dos documentos das Casa Populares dos beneficiários residentes do Conjunto Habitacional;
Extensão de rede de abastecimento de água na Rua Júlio Francisco Monteiro no Bairro Carro Quebrado;
O vereador Francisco Fontinele, apresentou o Voto de Pesar à família do Senhor Antônio Lisboa da Silva. O vereador requereu a organização do trânsito nos dias de segunda-feira na localidade da Feira de Animais com estacionamento específico no Campo de Futebol do Poeirão.
Francisco Fontinele solicitou a construção e/ou reforma do Galpão localizado no Assentamento Mandacaru para atender a demanda dos profissionais que atuam no ramo da costura que são vinculados ao Pólo Têxtil de Santa Cruz do Capibaribe, ampliando a oportunidade de geração de emprego e renda das famílias daquela localidade.
O vereador requereu ainda, a construção de abrigos e/ou pontos de apoio cobertos para os mototaxistas em todas as localidades legalizadas no município.
Foi aprovado o Projeto de resolução 95/2021, de autoria do presidente Antônio Carlos Sarmento, que concede o Título de Cidadã Sumeense a Senhora Keitiana de Souza Silva, professora e diretora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) que através do campus Cabedelo/Centro.
Na oportunidade Carla Mailde, do Coletivo Viva Mulher, e representantes do Centro das Mulheres do Cariri, estiveram participando da sessão, para propor um projeto que destina um percentual de casas em eventuais projetos habitacionais para vítimas de violência doméstica do município.
Ascom/Câmara