A Câmara Municipal de Sumé realizou nesta terça-feira (20), a primeira audiência para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do ano de 2024.
A LDO estabelece as metas e prioridades do governo para o próximo ano fiscal, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual, responsável por definir as despesas e receitas para o ano subsequente. Ambas as leis são essenciais para o planejamento e execução das políticas públicas em âmbito municipal.
A segunda audiência acontecerá na próxima terça-feira (27), a partir das 17h30 no plenário da Casa Cícero Soares.
Após a audiência pública foi realizada a reunião semanal do Poder Legislativo, com a aprovação de alguns requerimentos.
Foi aprovado o voto de pesar à família do senhor Ricardo Macedo, de autoria do vereador Francisco Fontinele e coautor o vereador Antônio Carlos.
O vereador Antônio Carlos apresentou voto de pesar à família do Jovem Alefe Macedo Ramos, sumeense que morreu vítima de um acidente de moto.
O vereador Dida Alves apresentou voto de pesar à família do Senhor José Diniz Firmino (Zezé Cada), o requerimento foi subscrito pelos vereadores Antônio Carlos e Cristóvão Brasil.
O vereador Damião Rildo apresentou voto de pesar à família da Senhora Dalva Lucia Paes do Nascimento.
O vereador José Antônio apresentou voto de pesar à família da Senhora Maria do Socorro Araújo (Nega Tô), o requerimento teve como coautor o vereador Bomba.
Ascom/Câmara