Câmara de Sumé aprova projeto que possibilita a construção de um laboratório de controle de qualidade de água no município

Sessão da Câmara de Sumé debate melhorias para a população do município

Na noite desta terça-feira (29), a Câmara de Vereadores de Sumé realizou a sessão ordinária.

Foi aprovado o projeto de lei 743/2022 de autoria do Poder Executivo que autoriza o município a doar terreno ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO, que no prazo improrrogável de 03 anos, irá construir e edificar um laboratório de controle de qualidade de água de média complexidade, neste município.

Foi aprovado o projeto de lei 745/2022 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre gestão democrática nas escolas. De acordo com o projeto, a 1ª etapa será composta por uma análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, já a 2ª etapa consistirá em entrevista, a ser pontuada por meio de critérios objetivos, de caráter eliminatório e classificatório.

Foi aprovado o projeto de lei 744/2022 de autoria do vereador José Antônio que denomina a Passagem Molhada Prícilio Gonçalves Ribeiro no Sítio Riacho da Roça, localizada na zona rural do município de Sumé-PB.

O vereador Antônio Carlos Sarmento apresentou voto de Pesar à Família do Senhor Sebastião Robério Rodrigues de Moura, conhecido por Urubu, o requerimento foi subscrito pelo vereador Francisco Fontinele.

O vereador Cordeirinho Moto Peças apresentou requerimento ao Secretário de Cultura e Esportes Rivaldo Oliviera Ramos, solicitando a aquisição de ternos esportivos na cor preta para o time de futebol Vasco do Feijão.

O vereador Dida Alves apresentou requerimento solicitando que seja feita a pintura da fachada do Museu Miguel Guilherme, sendo um paliativo em caráter de emergência, levando em consideração a aproximação da festa do dia 08 de dezembro.

Dida apresentou voto de Pesar à família do Senhor Gilvan da Silva Leite, conhecido por todos como Picha.

Durante a sessão apresentou requerimento para que seja feito o roço e a iluminação do acesso pavimentado da subida da serra.

O vereador requereu a ampliação e melhoramento da iluminação na parte interna e externa do Cemitério Municipal, e que veja a possibilidade de abrir aos domingos até as 20h. Requereu ainda, a instalação de refletores para iluminação da estátua de Pe. Silvio em frente à igreja matriz, se possível até a data comemorativa da Padroeira.

Por fim, Dida solicitou que a gestão municipal veja a possibilidade de decoração natalina em espaço público, a exemplo da Praça José Américo.

O vereador Bomba solicitou através de requerimento a recuperação dos brinquedos da Praça Severina do Chalé, localizada na Vila do Chaves, reposição de lâmpadas para a Rua Fausto Henrique, localizado no Bairro Mandacaru de Cima.

O vereador Francisco Fontinele apresentou solicitação para que seja feito reparo na cisterna localizado no Sítio Jurema de Perom de propriedade da Senhora Telma Alves Cariri.

Ascom/Câmara