Movimentando os diversos bairros da cidade, o Festival de Quadrilhas de Rua de Monteiro vem sendo um das opções de lazer neste clima de São João, e nem o frio e a chuva diminuíram a quantidade de público presente nas festividades.
Na sexta-feira, 14, o forró aconteceu na Vila Santa Maria, e a quadrilha bateu recorde de público. Na noite fria e animada, houveram apresentações e homenagens a gestora da cidade, Anna Lorena, e ao ex-prefeito Doutor Chico (in-memorian).
No sábado, 15, foi a vez da Rua de Campina, que ficou tomada pela alegria da marcadora Nadilza com o agito do trio pé de serra. A quadrilha mais uma vez foi sucesso de público, animação e tranquilidade. No domingo, 16, a Rua dos Pereiros foi o palco de festença, que mais uma vez reuniu um grande público.
Iniciando a semana que encerra o Festival de Quadrilhas, e inicia a programação na Praça de Eventos Zabé da Loca e no Sítio São Francisco, na segunda-feira (17), haverá a tradicional ‘Quadrilhas dos Trocados’, nas imediações do Mercado Público, e na quarta-feira, 19, a animação fica por conta da quadrilha da Bagaça, que percorrerá as ruas da cidade, com concentração no Alto São Vicente.
A prefeita Anna Lorena elogiou a organização das quadrilhas e disse que não tem dúvidas que a edição 2019 do São João de Monteiro – Uma Festa Cada Vez Melhor, entrará na história do município, entrando no calendário cultural nacional, como uma das maiores festas juninas do País.