73 jovens de Sumé são beneficiados pelo programa Primeira Chance

 

O Programa Primeira Chance tem como objetivo principal proporcionar aos alunos da 3 serie do ensino médio, a oportunidade de adquirir experiência profissional e habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

O programa Primeira Chance foi universalizado para todos os alunos das escolas técnicas, contemplando mais de oito mil estudantes de 154 escolas da rede estadual de ensino. Os alunos terão bolsa estágio no valor de R$ 500 por mês.

Ano passado, a escola estadual José Gonçalves de Queiroz conquistou a marca de 17 vagas, e contou com a colaboração de 15 empresas  Já este ano, a escola alcançou 73 vagas, com 35 empresas cadastradas no programa. sendo assim se tornando a escola da 5 regional a mais beneficiar os estudantes. Os critérios para se alocar em cada empresa foram suas notas e sua frequência escolar.

O processo de inscrição foi reaberto nesta última terça-feira (6) para a inscrição de novos estagiários e de novas empresas, o prazo de inscrição ira até o dia 15 deste mês. Às empresas participantes cabe a contratação de seguro contra acidentes pessoais em favor dos estagiários; concessão de auxílio transporte para deslocamento, caso necessário; e designação de um supervisor para monitorar as atividades do aluno.