O filme de 2019 se repete e o Flamengo volta a conquistar a Glória Eterna do continente sul-americano em solo peruano. O título da Copa Libertadores 2025 veio após o rubro-negro vencer o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29).
O resultado coloca a equipe carioca como maior time brasileiro na história da competição. Agora, são quatro troféus de Libertadores no currículo do Flamengo. Palmeiras segue com três títulos, assim como São Paulo, Santos e Grêmio.
O gol que colocou o Flamengo no patamar mais alto do pódio da Libertadores 2025 foi marcado por Danilo na segunda etapa. O defensor se torna o terceiro atleta rubro-negro a marcar em uma final, igualando Zico e Gabigol.
Agora seu povo pede o mundo de novo
Com o título deste sábado, o Flamengo terá uma segunda oportunidade de buscar o título mundial na temporada.
Após cair no torneio de clubes da Fifa no meio do ano para o Bayern de Munique, a equipe comandada por Filipe Luís disputará a Copa Intercontinental no Catar em dezembro.
Vice, Palmeiras “foca” no Brasileiro
Já para o Palmeiras, a chance de terminar o final de ano com um título se resumiu à disputa do Campeonato Brasileiro.
Faltando duas rodadas para o fim da competição, o Verdão, que é o atual vice líder, precisa vencer seus jogos e torcer para o primeiro colocado, justamente o Flamengo, tropeçar.
(Mais um) gol do título na conta de Danilo
O grande lance do duelo aconteceu aos 20 minutos, com o gol da glória rubro-negra. Coube ao zagueiro Danilo fuzilar as redes de Carlos Miguel em cabeçada precisa aos 20 minutos.
Após escanteio cobrado por Arrascaeta, o defensor subiu mais que todo mundo para marcar o gol da vitória e do título. Assim como em 2011 pelo Santos, Danilo voltou a balançar as redes em uma decisão de Libertadores.

Danilo abre o placar para o Flamengo em cabeçada no segundo tempo • Hector Vivas/Getty Images
Com o baque, o Palmeiras foi todo ao ataque e por pouco não deixou tudo igual aos 43 minutos, em cabeçada de Vitor Roque na pequena área, perdendo a grande bola do time na partida.
Já para o Flamengo, coube segurar o resultado até o apito final para extravasar mais um título continental em sua história e dar alegria aos milhões de rubro-negros.
Noticias em Destaque
Fonte: CNN Brasil
