Foi sofrido, mas o Flamengo está entre os quatro melhores da CONMEBOL Libertadores 2025. Na noite desta quinta-feira (25), o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, mas venceu por 4 a 2 nos pênaltis e garantiu a classificação para a semifinal da competição.
O único gol do tempo normal saiu nos acréscimos da primeira etapa, quando Benedetti, em belo chute de fora da área, balançou as redes e incendiou a torcida argentina. O resultado igualou o placar agregado em 2 a 2, já que o Flamengo havia vencido por 2 a 1 no Maracanã.
Na etapa final, os donos da casa seguiram mais perigosos e até chegaram a marcar novamente, mas o segundo gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O Rubro-Negro sofreu com a pressão, mas segurou o resultado que levou a decisão para as penalidades.
Foi então que brilhou a estrela do goleiro Agustín Rossi, que defendeu duas cobranças dos argentinos e se tornou o herói da noite. Do lado flamenguista, os batedores foram precisos, e o time carimbou a vaga com a vitória por 4 a 2 nas penalidades máximas.
Próxima fase
Na semifinal, o Flamengo terá pela frente o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield ao vencer os dois jogos por 1 a 0. As partidas de ida estão previstas para acontecer entre os dias 21 e 23 de outubro, enquanto os jogos de volta serão disputados entre 28 e 30 de outubro.
Resumo da partida
- Primeiro tempo: Estudiantes buscou a pressão inicial, mas o Flamengo criou a primeira grande chance com Pedro, salvo em cima da linha. Muslera também fez milagre em chute de Saúl. No último lance antes do intervalo, Benedetti acertou um lindo chute e abriu o placar.
- Segundo tempo: O time argentino voltou melhor e chegou a ampliar com Benedetti, mas o VAR anulou o gol por impedimento. O Flamengo mexeu, tentou equilibrar, mas seguiu ameaçado até o apito final.
- Pênaltis: Rossi brilhou ao defender duas cobranças, enquanto os jogadores do Fla converteram suas chances e garantiram a classificação.
Próximos jogos
Estudiantes
- Newell’s Old Boys (F) – 30/09, 19h (Brasília) – Campeonato Argentino
- Barracas Central (C) – 05/10, 17h – Campeonato Argentino
- Belgrano (F) – 11/10, 21h15 – Campeonato Argentino
Flamengo
- Corinthians (F) – 28/09, 20h30 – Brasileirão
- Cruzeiro (C) – 02/10, 20h30 – Brasileirão
- Bahia (F) – 05/10, 18h30 – Brasileirão
Noticias em Destaque
Fonte: Portal RotaPB
