O Banco Central informou na noite de ontem a ocorrência do maior vazamento de dados já registrado no sistema Pix. Segundo a autoridade monetária, acessos indevidos ao Sisbajud (Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário), operado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), expuseram informações cadastrais de 11.003.398 chaves Pix. O vazamento, segundo o CNJ ocorreu entre os dias 20 e 21 de julho. “O problema foi imediatamente identificado, corrigido e o sistema voltou a operar normalmente”, segundo nota divulgada pelo CNJ.
“Mesmo não sendo exigido pela legislação vigente, por conta do baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o evento à sociedade, à vista do compromisso com a transparência que rege sua atuação”, afirmou o BC em nota.
Ainda segundo o Banco Central, um canal para consulta individual sobre eventuais dados expostos será disponibilizado pelo próprio CNJ em seu site oficial. O BC também informou que todas as ações necessárias para a apuração do caso foram adotadas e que manterá atualizada uma página específica em seu site dedicada ao registro de incidentes de segurança como esse.
Noticias em Destaque
